❤ Uma nova fase, um novo blog | Voltamos! - Papo Escrito

.................................................................................................
Olá gentee! 
 Tudo bem ?! 

Nossa como eu estava com saudades de falar com vocês por aqui! 
Bom, acho que vocês perceberam que o blog ficou parado por um tempo e que passou por várias mudanças não é mesmo? Mudou de template, mudou um pouco do conteúdo central e pasmem, mudou até o nome! Hoje vim explicar o que aconteceu e bater um papo escrito com vocês! 

   Para explicar melhor toda essa explosão de mudanças vou voltar um pouco em 2013, que nada mais é do que o ano em que criei o blog: Eu tinha 13 anos e estava descobrindo esse mundo de blogs e youtube. Acompanhava alguns blogs e canais e achava o máximo ter um lugar onde interagir com outras pessoas e expor a minha visão de mundo! No início do blog falava muito sobre beleza e compartilhava o que sabia sobre o assunto (naquela época coisas de beleza eram outras coisas que eu estava descobrindo hahaha). 
  É bem ai onde eu quero chegar! No ponto onde o blog sempre foi um lugar especial onde de alguma forma eu deixava registrado um pouco de cada uma das minhas fases. E como é de se esperar, dos 13 aos 18 anos eu já passei por algumas fases e muitas mudanças. Mudanças que muitas vezes me pegaram desprevenida e me assustaram, que de alguma forma refletiram alguma mudança aqui no blog também, afinal, ele sempre foi um lugar onde eu me expressava falando do que gostava.

  Mas se tem uma paixão que me acompanha desde de criança e esteve presente em todas as fases é a leitura. Sempre amei o vasto universo que eu podia imaginar e conhecer através dos livros! E esse gosto por leitura desenvolvei outra paixão: A escrita. Desde muito nova escrevia poemas e gostava de te-los para mim em um caderno todo especial. Era meu diário em forma de poemas -nostalgia hahaha-. Nunca tive vergonha de mostra-los as pessoas mais próximas de mim, e para minha professora de oficina de escrita que na época me incentivou a escrever um livro com meus poemas. Porém nunca cheguei a pensar em posta-los aqui no blog. Até que há um tempo atrás eu comecei a desenvolver um gosto por ler crônicas e logo mais me aventurei a escreve-las, já temos duas aqui no blog! Me permitir postar algo autoral além dos posts convencionais me trouxe uma sensação boa, leve e me fez sentir que minha vontade de infância de mostrar minha escrita não era tão fora da minha realidade assim -ainda que não fosse em um livro-

  Estou em uma fase da minha vida onde ciclos estão sendo concluídos e novos desafios tem aparecido. Uma fase onde quero me conhecer melhor e permitir que mudanças aconteçam, afinal, não podemos -e não devemos- fugir ou evita-las para sempre. E entendo que se o blog é um lugar onde desejo falar do que gosto, ele deve acompanhar de forma natural essas mudanças.
  Não que eu esteja dizendo que a partir de hoje o blog se restringirá apenas a conteúdos literários, crônicas e poemas. Pelo contrário estou dizendo que amo me expressar através da minha escrita -tanto quanto falando - e que através dela pretendo compartilhar tudo que gosto e acho relevante, interessante e divertido aqui no blog, do meu jeito. E que sou grata por ter esse espaço para fazer isso, e grata a você que lê e acompanha o blog! 

   O Mulher de Salto Fino trouxe mais mudanças na minha vida do que eu podia imaginar quando o criei: Me motivou a aprender novas coisas, me deu a oportunidade de externar minha escrita, me ajudou a visualizar uma profissão que me identificasse, enfim! Se tornou especial para mim, como tantas outras coisas. É por isso que sinto que não posso engessa-lo e o colocar em um padrão de blog aspirante ao "sucesso" como se fosse uma receita de bolo. Se é para me dedicar a ele, que seja de uma forma sincera e prazerosa. Enquanto escrever aqui me fizer feliz, é o que vou fazer do melhor jeito que eu conseguir! E espero que você que se identificar com o blog se sinta tão bem nesse espaço como eu me sinto ao escrever nele! :D 
  Agora deixe-me lhe explicar melhor o porque do novo nome: Primeiramente a minha intenção era mudar não somente a estética do blog mas ele como um todo. Queria me permitir escrever nele o que realmente gosto, da melhor maneira que puder! Sendo assim achei válido escolher um nome que eu gostasse e me identificasse mais. Daí surgiu o Palavras (porque gosto de me expressar por elas e escrever sobre os assuntos que gosto) em Meus Verões (porque bom... É a minha estação preferida do ano 😄).

Então a todos que já acompanhavam o blog e aos que pretendem acompanha-lo a partir de agora muito obrigada e sejam bem vindos ao Palavras em Meus Verões! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário